Notícias Mercedes-AMG C63 Coupé: o BMW M4 killer

Mercedes-AMG C63 Coupé: o BMW M4 killer

O Mercedes-AMG C63 Coupé nasce com um propósito muito concreto: aniquilar o BMW M4 e restante concorrência.

Se vai conseguir? Vamos ter de esperar para saber. Mas segundo a Autocar, a Mercedes-AMG está apostadíssima nesse propósito. Para tão complexa missão vai solicitar uma vez mais os préstimos do motor M158 4.0 litros V8 Twinturbo numa versão com 505cv de potência – pressão do turbo aumentada, eletrónica revista e admissão trabalhada.

De acordo com a Autocar, que cita fontes ligadas ao projeto, o novo Mercedes-AMG C63 Coupé terá diferenças substancias da versão berlina – a imagem em destaque é um render. Apesar de partilharem grande parte dos componentes, o Coupé será muito mais focado na perfomance. O centro de gravidade será mais baixo, a suspensão terá afinações especificas mais radicais e irá sofrer pequenos tweaks no chassi que deverão enaltecer as qualidades dinâmicas da estrutura – entre eles, um recurso mais extenso ao alumínio.

RELACIONADO: A história da lebre e da tartaruga de acordo com a Mercedes-Benz

Com estas mudanças a Autocar, citando um engenheiro do projeto, diz que a equipa “está confiante que o novo Mercede-AMG C63 Coupé vai estabelecer um novo no standard no segmento. Será um grande avanço face ao modelo anterior”.

Com mais potência e menos peso, os engenheiros da marca acreditam que o C63 Coupé será capaz cumprir os 0-100km/h em menos de 4 segundos e de superar os 300km/h de velocidade máxima – sem o limitador de velocidade ativado. Recordamos que o BMW M4 demora 4.1 segundos dos 0-100km/h. A apresentação está marcada para o Salão de Frankfurt, em Setembro próximo. Apertem os cintos, a luta será renhida.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter

Fonte e imagem: Autocar