Lexus RC F GT Concept preparado para o Pikes Peak 2015

24/06/2015
836 views
Share Button

O temível asfalto da próxima edição do Pikes Peak International Hill Climb terá um novo adversário de peso, o Lexus RC F GT Concept. Ao volante estará o piloto britânico Justin Bell, vencedor das 24 Horas de Le Mans e Campeão de FIA GT.

Face à versão normal do Lexus RC F, os engenheiros da Lexus conseguiram “emagrecer” o seu novo modelo desportivo em 363 Kg, uma poupança de peso que tudo deve à utilização de fibra de carbono em grande percentagem da carroçaria: portas, capô, tejadilho, mala, pára-choques dianteiro e traseiro até ao interior. Já as janelas são feitas em policarbonato. O peso total fica-se assim pelos 1420 Kg.

VEJAM TAMBÉM: O nosso teste ao Lexus NX 300H

Mas como uma boa performance não se faz apenas da leveza, debaixo do capô permanece o mesmo bloco V8 de 5 litros do modelo comercial, produzindo 467 cavalos e 526 Nm de binário. A potência é enviada para o eixo traseiro por uma caixa automática de 8 velocidades. A velocidade máxima é de 273 Km/h (electronicamente limitada) e o arranque dos 0 aos 100 km/h faz-se em apenas 4.4 segundos.

O Lexus RC F GT Concept pisará o asfalto de Pikes Peak no dia 28 de Junho, numa edição que, esperemos nós, venha a ser tão espectacular como a última!

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter

A cada dia que passa o Bruno vê-se cada vez mais como um verdadeiro apaixonado e viciado pelo mundo automóvel. Desde automóveis clássicos, até às máquinas automóveis mais recentes, o Bruno gosta de escrever sobre tudo. O que o safou da loucura foi juntar-se à Razão Automóvel (ou talvez não...)