Clássicos Um Aston Martin DB4 em 25 imagens

Um Aston Martin DB4 em 25 imagens

O Aston Martin DB4 é uma peça de arte, sem dúvida alguma, olhem para ele. Este exemplar de 1961 vai a leilão pelas mãos da leiloeira RM Auctions / Sotheby’s no próximo mês de Agosto. O preço? Não interessa.

O talento da Carrozeria Touring, especialistas na construção de carroçarias sediados em Milão, materializou-se em máquinas do passado soberbas como este Aston Martin DB4. Todos conhecem o Aston Martin DB5 pela sua aparição mediática em James Bond e ao olharem para este exemplar britânico, tenho a certeza que não conseguiram dissociar deste a figura do espião do MI6. Na verdade, ao Aston Martin DB4 viria a suceder o Aston Martin DB5, ambos relíquias do tempo sob rodas.

O Aston Martin DB4 foi apresentado no Salão de Londres, em 1958. Por debaixo de uma aura britânica estava um produto afinado e desenhado em Itália, um lightweight superleggera construído sob o olhar de Sua Majestade, em Buckinghamshire, Inglaterra.

A NÃO PERDER: A história do Porsche 911 GT1 Straßenversion

Debaixo do capot tem o resultado do trabalho de Tadek Marek, o engenheiro polaco famoso por construir motores para a Aston Martin. Marek foi o responsável por construir um bloco V8 da Aston Martin que foi usado durante 32 anos (1968-2000).

Este Aston Martin DB4 é alimentado por um seis em linha com 3.7 litros e 240 cv. Com este coração, o Aston Martin DB4 é capaz de cumprir o tradicional sprint dos 0-100 km/h em 9.3 segs, aproximadamente. A velocidade máxima de 224 km/h fazia deste um verdadeiro desportivo. Fiquem com as imagens.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter

Imagens: RM Auctions