Toyota e Mazda celebram parceria para desenvolvimento de novos automóveis

13/05/2015
812 views
Share Button

A parceria é de longo prazo e prevê a criação de um comité misto, que estudará quais os pontos fortes de cada marca. A Toyota e a Mazda estão de mãos dadas, novamente.

A Toyota Motor Corporation e a Mazda Motor Corporation estabeleceram hoje um acordo para o desenvolvimento de uma parceria a longo prazo. As marcas vão aproveitar os seus recursos para complementar e melhorar produtos e tecnologias.

As marcas vão definir um comité misto que avaliará a melhor forma de utilização dos pontos fortes de cada entidade. Esse comité incentivará a realização de uma colaboração ampla e significativa num conjunto de áreas, incluindo a ambiental e de avançadas tecnologias de segurança.

“Como tem sido evidenciado pelas suas Tecnologias SKYACTIV e design KODO – A Alma do Movimento, a Mazda provou que pensa sempre mais à frente no que se refere a veículos e tecnologias, mantendo um rigoroso controlo para se manter fiel às suas raízes como construtor automóvel. Desta forma, a Mazda pratica tudo aquilo que a Toyota preza, a contínua construção de automóveis melhores. Apraz-me que as nossas duas empresas possam partilhar a mesma visão e trabalhar em conjunto com vista a fazerem esses automóveis. Não consigo pensar em nada mais maravilhoso do que demonstrar ao mundo que – juntos – nos próximos 100 anos os automóveis serão tão divertidos quanto foram os primeiros” – revelou Akio Toyoda, Presidente da Toyota.

O Presidente & CEO da Mazda, Masamichi Kogai afirmou: “A Toyota é uma empresa que demonstra uma firmeza prática na resolução responsável de questões ambientais globais e do futuro da indústria como um todo. Tenho, igualmente, muito respeito pela dedicação da Toyota ao seu objectivo de produzir automóveis melhores através de processos de contínua inovação. Para além disso, a Mazda identifica-se com a forma como a Toyota valoriza as suas raízes e todas as comunidades em que está envolvida. Não é, pois, de admirar que tenham de volta uma enorme estima. Espero que, trabalhando em conjunto na produção de automóveis melhores, possamos elevar o valor desses automóveis aos olhos dos consumidores, ao mesmo tempo que reforçamos as capacidades de produção na nossa casa – Hiroshima – e de todas as comunidades envolvidas.”

Já não é a primeira vez que a Toyota e a Mazda celebram uma parceria. No passado ficam projetos conjuntos como o licenciamento de tecnologias híbridas da Toyota para a Mazda e a produção de modelos compactos para a Toyota, na fábrica da Mazda no México.

Este novo acordo vai para além do tradicional quadro de cooperação institucional, visando antes criar um novo conjunto de valores para o sector, numa vasta colaboração de médio e longo prazo.

Fonte: Mazda

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Tags
,

Cofundador da Razão Automóvel | Aos 20 anos, o pai passou-lhe um Alfa Romeo para as mãos com 300 mil quilómetros e disse-lhe: "Faz-te à vida." Desde então tem feito amizade com mecânicos e condutores de reboque por este país fora. Na nossa primeira reportagem, ficamos apeados na A1.