Notícias Renault Kwid: o neto da Renault 4L

Renault Kwid: o neto da Renault 4L

Meio hatchback, meio SUV, o novo Renault Kwid transporta para o séc. XXI alguma da aura da saudosa Renault 4L.

Nascido com o propósito de ser um veículo acessível e polivalente, o Renault Kwid é um modelo do segmento A destinado ao mercado global. Construído sob a plataforma CMF-A co-desenvolvida com a Nissan, estará, para já, apenas disponível nos mercados emergentes. A versão europeia chegará mais tarde e deverá ostentar o símbolo da Dacia.

RENAULT KWID 6

No interior do Kwid o destaque vai para a consola central dominada por um ecrã tátil e para o painel 100% digital. Quanto a motores, no mercado indiano a marca francesa vai equipar o Kwid com um motor de 3 cilindros e 800cc, capaz de desenvolver cerca de 60cv. Para o mercado europeu ainda não há detalhes da motorização a adotar pelo Renault Kwid.

Um modelo que pela sua simplicidade, minimalismo e polivalência parece querer repetir a receita da saudosa Renault 4L. Um modelo muito acarinhado em Portugal e que fez as delicias de milhares de automobilistas há algumas década atrás. Se o design repetisse alguns traços desta, poderia muito bem ser o neto que a Renault 4L nunca teve.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter