Notícias Rampa da Falperra: Razão Automóvel na festa da montanha

Desporto Motorizado

Rampa da Falperra: Razão Automóvel na festa da montanha

O santuário do Sameiro transforma-se pela 36ª vez no santuário do automobilismo nacional em mais uma edição da Rampa da Falperra. A Razão Automóvel esteve lá e captou alguns dos melhores momentos.

© André Vieira / Razão Automóvel

A festa da montanha, ou Rampa da Falperra (como preferirem) regressou este fim-de-semana ao Sameiro. Os motores, a gasolina, a velocidade e a competição voltaram a fazer pulsar os corações dos milhares que se deslocaram ao mítico monte de Braga para assistir a este evento internacional.

A Rampa da Falperra é conhecida pelas altas velocidades que se atingem em algumas partes do traçado, como a zona antes da travagem para a curva da morte (nome sui generis…), onde se atingem velocidades de mais de 200 km/h – o italiano Simone Faggioli foi controlado a 248 km/h na edição passada. Este ano o piloto Jose Luis Lopez foi “apanhado” a 249 km/h num Audi A4 DTM.

Este ano a Rampa da Falperra comemora a sua 36ª edição, pontuando várias vezes para o campeonato europeu de montanha e consagrando alguns dos grandes nomes internacionais da especialidade. Andrés Vilariño e Okatar Kramsky foram inclusivamente homenageados este ano pela organização.

Nós estivemos lá com o André Vieira e captámos alguma da essência deste fim-de-semana de Rampa da Falperra, que podem apreciar nesta galeria de imagens. Esperemos que gostem!