Rally de Portugal: Sebástien Ogier em modo full attack

Rally de Portugal: Sebástien Ogier em modo full attack

Sébastien Ogier parte para o derradeiro dia do Rally de Portugal ao ataque. Ganhou 4,9 segundos ao líder e Jari-Matti Latvala e não atira a toalha ao chão.

O dia de amanhã não será próprio para cardíacos. O campeão do Mundo em título, Sébastien Ogier, obteve a terceira vitória em especiais do Vodafone Rally de Portugal e encurta a distância para o líder da prova. O piloto da Volkswagen ganhou 4,9s ao seu companheiro, Jari-Matti Latvala que vê cada vez mais a sua liderança em risco.

Os dois estão separados por apenas 9,5s quando faltam três classificativas para a conclusão da jornada portuguesa do WRC. O público que se tem deslocado em massa para assistir ao Rally de Portugal tem neste duelo caseiro Volkswagen Vs Volkswagen mais um motivo de interesse.

Com este resultado, Ogier suplantou Kris Meeke que desceu de segundo para a terceira posição. O britânico da Citroën fez o quarto tempo atrás de Andreas Mikkelsen (imagem em destaque). O norueguês da Volkswagen também se aproximou do pódio. Está a 1,1s do lugar de Meeke.

Rally de Portugal SS11 2015-3-10 (28)

Hayden Paddon recuperou e ultrapassou o seu companheiro de equipa, Dani Sordo, na especial anterior. Nesta última, bateu numa pedra e danificou a caixa de velocidades do seu Hyundai i20 WRC. Perdeu óleo e também uma posição na tabela. Voltou a ceder o posto ao espanhol.

Ott Tanak, em Ford, foi quinto no troço e mantém a mesma posição na geral. Aliás, o estónio tem a posição consolidada. Está a 50 segundos de Mikkelsen e tem 45s de vantagem sobre Sordo.

No WRC2, Nasser Al-Attiyah continua a dominar com o seu Fiesta RRC. Desta vez, venceu a especial e ganhou 24 segundos a Esapekka Lappi, que termina o dia em segundo da classe, a 49 segundos do primeiro. Pontus Tidemand, no segundo Skoda oficial, está no último lugar do pódio e tem Stéphane Lefebvre, em Citroën, no quarto lugar, a 16 segundos.

Imagens: André Vieira/Thom Van Esveld – Razão Automóvel

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter

Fonte: ACP