Notícias Nova Toyota Hilux: com ares de menina cidade

Nova Toyota Hilux: com ares de menina cidade

A Toyota Hilux conhece a sua 8ª geração. Um modelo que é quase uma instituição no segmento das pick-up a nível mundial.

Nesta 8º geração, a Toyota Hilux passou uns dias de férias na cidade e regressou ao trabalho mais cosmopolita que nunca. Por fora, nota-se que está mais moderna. Fruto da adopção de faróis com tecnologia LED, linhas mais dramáticas em toda a carroçaria e uma largura superior em 20mm (em comprimento cresceu 70mm) que favorecem as proporções finais.

A NÃO PERDER: Toyota TS040 HYBRID: no covil da máquina nipónica

Debaixo dos trajes mais modernos, a nova Toyota Hilux mantém o chassi de longarinas que lhe garante toda a capacidade de trabalho e facilidade progressão em terrenos difíceis. Características que têm sido transversais a todas as gerações da pick-up nipónica.

toyota hilux 2016 3

Por dentro, a tónica de modernidade mantém-se. Segundo a Toyota, a nova Hilux aproxima-se dos standards de equipamento e conforto dos SUV’s. A característica mais notória é mesmo ecrã LCD no centro da consola, que nos permite controlar o sistema de infoentretenimento e o sistema de tração, entre outras funcionalidades.

No fundo, o objectivo da Toyota nesta 8ª geração da Hilux, foi aliar a conhecida fiabilidade e capacidade de trabalho do modelo, com novos valores de conforto e modernidade nunca antes vistos na gama. Por último, no que às motorizações diz respeito, a nova Hilux vai estar disponível com uma motorização 2.4 litros a gasóleo de 160cv e 400Nm e com um 2.8 litros, também a gasóleo, com 177cv e 450Nm. Deverá chegar ao mercado antes do final do ano.

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter