Notícias Mazda MX-5 Cup: retoques finais em Laguna Seca

Mazda MX-5 Cup: retoques finais em Laguna Seca

O Mazda MX-5 Cup servirá de base para os troféus monomarca da marca nipónica em todo o mundo. Os últimos detalhes dos modelos estão a ser delineados no Circuito de Laguna Seca.

O troféu Mazda MX-5 tem a fama de ser um dos mais competitivos e acessíveis do desporto motorizado, atraindo há vários anos pilotos em início de carreira e gentleman drivers que apenas pretendem correr ao fim-de-semana a custos controlados.

Também as empresas têm encontrado nesta fórmula, uma excelente “desculpa” para convidar parceiros e clientes a experimentarem um fim-de-semana diferente e a aprofundar relações.

Com a entrada em cena do novo Mazda MX-5, mais leve e mais equilibrado, o conhecido troféu deverá voltar em plena forma. Com vista ao arranque destas competições em todo o mundo, a marca nipónica deslocou-se até ao mítico traçado americano de Laguna Seca com a versão final do Mazda MX-5 Cup.

RELACIONADO: Ikuo Maeda, o designer que “nasceu para desenhar carros desportivos”

mazda mx-5 cup 5

Falta agora decidir quais os componentes que serão usados no modelo. Nomeadamente pneus, suspensões e travões. A marca pretende apurar quais os componentes que garantem o melhor compromisso entre perfomance e segurança a custos controlados.

Para fazer essa selecção, convidou o piloto Tom Long. Um piloto que iniciou a sua frutuosa carreira desportiva exactamente aos comandos de uma Mazda MX-5 Cup da anterior geração. De acordo com o comunicado da marca, Tom Long tem à sua escolha “sete marcas diferentes de pneus, oito fornecedores de travões e sete fornecedores distintos de suspensões”. As marcas seleccionadas irão fornecer estes componentes a nível global, a todos os Mazda MX-5 Cup.

Se tudo correr como planeado, no final deste verão a Mazda já terá os preços e as especificações finais do modelo. Até lá, pilotos, empresas e gentleman drivers ficam na expectativa… nós também!

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram