BMW 3.0 CSL Hommage: relembrar um ícone

13/05/2015
4.077 views
Share Button

Este ano, um dos grandes destaques do Concorso d’Eleganza Villa d’Este vai ser o BMW 3.0 CSL Hommage.

Aproximamos-nos a passos largos de mais uma edição do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, um evento que todos os anos junta centenas de automóveis na região italiana de Lombaria, ao largo do belíssimo lago di Como. Um evento cheio de glamour, caviar, champanhe e automóveis clássicos.

bmw Concorso_dEleganza_Villa_dEste_2013

A BMW é marca patrona do evento, pelo que todos os anos se esforça para fazer boa figura, apresentando concepts de rara beleza que têm pela frente a difícil tarefa de ombrear com os mais belos clássicos de sempre. Este ano a marca bávara decidiu homenagear o BMW 3.0 CSL, um coupé lançado pela marca nos anos 60 e que é um dos modelos mais icónicos da casa de Munique.

O teaser da homenagem já começou e promete (imagem em destaque). O BMW 3.0 CSL Hommage deverá reinterpretar à luz dos tempos modernos o design do modelo original. Conseguirá fazer-lhe jus? No próximo dia 22 deste mês ficaremos a saber, altura em que será revelado ao público.

Fiquem com uma imagem do modelo original na versão de competição:

bmw_3.0csl_2

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.