Roadtrip: de Ferrari Testarossa até ao deserto do Sahara

05/05/2015
1.337 views
Share Button

A história desperta desejos e leva-nos para terrenos adversos. Temos um Ferrari Testarossa e como pano de fundo o imponente deserto do Sahara.

VEJAM TAMBÉM: Uma roadtrip pela Noruega num Nissan GT-R

Estamos em 1995 e um senhor chamado Richard Bremner, editor da Car Magazine lembra-se de conduzir um Ferrari 512M do local onde nascera, Itália, até ao hostil deserto do Sahara. Exactamente 20 anos depois Harry Metcalfe, editor da EVO Magazine e apresentador do canal do Youtube Harry’s Garage planeia levar o seu imaculado Ferrari Testarossa de 1985 numa viagem épica.

PARA RECORDAR: 1.1 milhões de Km’s de prazer e borracha queimada num Pagani

Recriar a viagem de Richard Bremner ao volante de um 512M (novo) num pedaço de história com 35 anos é sem dúvida um feito que vale a pena ver. Custa a crer, mas este Ferrari Testarossa tem fibra para ultrapassar o que der e vier (não contando com alguns pormenores electrónicos…). Fiquem com o vídeo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Colaborador da Razão Automóvel e um “petrolhead” confesso. Alcatrão, gasolina, borracha e metal, são estes os seus quatro elementos básicos. Conduzir é para ele uma terapia e uma forma de estar. E se o «terapeuta» tiver tração traseira então... é o nirvana total!