Notícias Volkswagen Golf R400 chega no próximo ano

Volkswagen Golf R400 chega no próximo ano

Esteróides, magia negra ou engenharia de ponta? Talvez um pouco de todas. A verdade é que a marca alemã vai mesmo avançar com o Volkswagen Golf R400, um hiper-Golf com mais de 400cv de potência.

Desde que a marca alemã apresentou o Volkswagen Golf R400 no Salão Automóvel de Beijing, que os amantes da marca alemã nunca mais pregaram olho. Os motivos? Mais de 400cv de potência gerados por uma motorização 2.0 TFSI; tracção integral (4Motion); caixa de dupla-embraiagem de 10 velocidades (DSG); aerodinâmica e design melhorados. As performances prometem… muito.

RELACIONADO: Fomos testar o Volkswagen Golf R, um modelo que não fica a dever nada aos LP’s dos Pink Floyd

Para aguçar ainda mais a curiosidade em torno do Volkswagen Golf R400, Heinz-Jakob Neusser, responsável pelo desenvolvimento de motores do gigante alemão, confirmou em entrevista à publicação britânica Car que o R400 está “neste momento em desenvolvimento” para entrar em produção. O principal obstáculo no caminho da equipa de desenvolvimento poderá ser a caixa de velocidades, conforme avançámos em maio do ano passado.

Ainda de acordo com a Car, a Volkswagen também não está satisfeita com os 400cv gerados pelo motor 2.0 TFSI, falando-se que a potência poderá mesmo chegar aos 420cv. Se assim for, o mais natural é que o Golf R400 seja renomeado para Golf R420.

Espera-se que a versão final do Volkswagen Golf R400 (ou R420…) seja apresentada ao público no Salão de Frankfurt. A comercialização deverá começar no primeiro trimestre de 2016.

Não deixem de nos seguir no Facebook e Instagram