Notícias SLK com novos motores e caixa de velocidades automática 9G-TRONIC

SLK com novos motores e caixa de velocidades automática 9G-TRONIC

A Mercedes-Benz vai reforçar os argumentos do SLK para este verão. O roadster da marca de Estugarda terá agora à disposição novos motores e uma nova caixa automática.

Como diz o povo “até ao lavar dos cestos é vindima”, e a Mercedes-Benz não quis esperar pela 4ª geração do SLK – que já está numa fase de desenvolvimento muito avançada -, para proceder a algumas melhorias no seu roadster. Entre as novidades, conta-se a nova caixa 9G-TRONIC e uma nova família de motores a gasolina de quatro cilindros.

Tal como o seu antecessor, o SLK 250 d debita uma potência de 150 kW (204 cv) e disponibiliza um binário de 500 Nm, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 6.6 segundos. Adicionalmente, o consumo de combustível do motor de quatro cilindros por cada 100 quilómetros, é agora 0.4 litros inferior ao do modelo antecessor, graças aos préstimos da caixa 9G-TRONIC. O consumo combinado (NEDC) do motor Diesel é de 4.4 litros. Isto corresponde a emissões de CO2 de 114 gramas por quilómetro. Estes valores tornam o SLK 250 d, o roadster mais ecológico do seu segmento.

RELACIONADO: Revejam o nosso ensaio ao Mercedes-Benz SLK equipado com o motor 250 d

Nas restantes versões de quatro cilindros do SLK, uma nova geração de motores com injeção direta assegura os trabalhos. No SLK 200, o motor de quatro cilindros de 1991 cc de cilindrada, debita uma potência de 135 kW (184 cv) e disponibiliza um binário de 300 Nm – que é cerca de 30 Nm superior ao do modelo antecessor. No novo SLK 300, que substitui o SLK 250, a potência a partir da mesma cilindrada aumentou 30 kW comparativamente à do modelo anterior, para 180 kW (245 cv). Ao mesmo tempo, o binário foi aumentado em 60 Nm para 370 Nm.

Como equipamento de série, a Mercedes-Benz equipou o SLK 200 com a nova caixa de 6 velocidades manual (9G-TRONIC opcional). Por outro lado, o novo SLK 300 e o SLK 250 d estão equipados de série com a nova caixa de nove velocidades automática 9G-TRONIC. Todos os motores do SLK estão equipados com a função ECO start/stop e cumprem a norma de emissões EU6. Isto também se aplica aos motores de seis cilindros do SLK 350 e SLK 55 AMG, que completam a família SLK.

Uma caraterística que continua a ser única no SLK, o teto vario panorâmico com MAGIC SKY CONTROL – este teto de vidro pode ser escurecido premindo um botão. Isto significa que transmite uma sensação arejada em qualquer momento, mas quando necessário, proporciona uma proteção conveniente em condições de radiação solar intensa.

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram