Novo Kia Sorento: topo de gama por menos de 40.000 euros

38.987 euros é quanto a marca coreana pede pelo novo Kia Sorento, equipado com um motor 2.2 CRDi de 200 cv, nível de equipamento mais elevado e 7 lugares.

A terceira geração do Kia Sorento começa a ser comercializada em Portugal com um conjunto de características que prometem agitar o mercado. Exclusivamente disponível com o nível de equipamento mais elevado TX, o novo SUV da marca coreana promete 605 litros de capacidade da mala, sete lugares, motor CRDi com 200cv e classe 1 nas portagens. Tudo num conjunto que está mais refinado que nunca, tanto do ponto de vista da qualidade de construção, como do design.

O motor diesel 2.2 CRDi com 200 cv está disponível com uma caixa de velocidades manual ou automática de 6 velocidades. O binário máximo é de 441 Nm entre as 1.750 e as 2.750 rpm e o nível de emissões começa nas 149 g/km, cuja média de consumo é de 5,7 l/100 km com caixa de velocidades manual e jantes de 17 polegadas.

Além de um preço final bastante competitivo e que, com o desconto de campanha começa abaixo dos 40 mil euros, está classificado como viatura de classe 1 nas portagens, desde que associado ao sistema de Via Verde. À semelhança da restante gama, o novo Sorento beneficia de uma garantia de 7 anos ou 150 mil km.

Um modelo que brevemente será testado pela Razão Automóvel. Fiquem com a galeria de imagens:

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Pub