Novo BMW Série 7 prestes a ser apresentado

20/04/2015
2.096 views
Share Button

O segmento dos automóveis de luxo está mais competitivo que nunca. Para combater as referências Mercedes-Benz Classe S e Audi A8, a marca bávara apostou todo o seu know-how no novo BMW Série 7.

A apresentação do novo BMW Série 7 está para muito breve. Mas antes que a BMW mostre ao mundo todos os trunfos com que vai a jogo neste segmento, decidimos espreitar as cartas da marca bávara e revelar tudo o que existe por detrás da sua fina camuflagem.

Começamos pela estrutura (BMW EfficientLightweight: Carbon Core), um chassi que combina alumínio com fibra de carbono reforçada a plástico, já conhecida do BMW i3 e i8 que promete manter um compromisso entre leveza e rigidez e ainda reduzir o peso em 130 Kg.

Em termos de motorizações, os estadistas, ditadores, estrelas mundiais e demais executivos de grandes multinacionais vão poder escolher entre blocos 6 e 8 cilindros de última geração. Há rumores que estará também disponível no mercado europeu um bloco 4 cilindros diesel. Heresia?

New BMW Série 7 (16)

Colaborador da Razão Automóvel e um “petrolhead” confesso. Alcatrão, gasolina, borracha e metal, são estes os seus quatro elementos básicos. Conduzir é para ele uma terapia e uma forma de estar. E se o «terapeuta» tiver tração traseira então... é o nirvana total!