Notícias Fomos a Milão conhecer um Mazda… sofá e bicicleta

Fomos a Milão conhecer um Mazda… sofá e bicicleta

A Mazda voltou a associar-se à Semana de Design de Milão, marcando presença no certame através do Mazda Design Space, um espaço que pretende difundir a filosofia do design da casa japonesa pelo público em geral. Nós estivemos lá.

O design KODO – a Alma do Movimento – está, novamente, a deslumbrar os visitantes da Semana de Design de Milão. A convite da Mazda fomos até ao certame, não para conhecer um novo modelo, mas para apreciar o resultado da aplicação do conceito KODO a objectos do dia-a-dia, como um sofá ou uma bicicleta.

A bicicleta e o sofá by KODO Concept vão ali estar expostos exemplificando a filosofia de design da Mazda, traduzida nas actuais fundações do seu line-up de modelos, incluindo os novos CX-3 e MX-5. Ambas as criações de design sintetizam a concepção KODO – a Alma do Movimento, “emulando a beleza dinâmica do movimento dos animais selvagens, sem esforço mas de um modo poderoso” segundo a marca.

PARA RECORDAR: A nossa despedida ao pequeno samurai dos roadsters, o Mazda MX-5

08_Mazda_Sofa_by_KODO_Concept

A bicicleta segundo o Conceito KODO encarna a filosofia de “menos é mais“ da arte e design japoneses, numa moderna reinterpretação de uma bicicleta de corrida. Os artesãos Mazda conceberam o design do quadro na sua forma mais pura, evocando leveza, agilidade e velocidade. Também o sofá segundo o Conceito KODO emprega esta mesma premissa, conceptualizando a beleza intrínseca encontrada no equilíbrio ideal entre forma e função.

Neste domínio, Setsu e Shinobu Ito, Directores Criativos baseados em Milão, ambos designers da Mazda Europa e fabricantes especializados de móveis italianos, colaboraram para casar a sensibilidade estética da Mazda com o artesanato do mundo antigo.

Também estão em exposição no Mazda Design Space outras peças de inspiração KODO, obras de artesãos japoneses, incluindo a criação em cobre KODOKI pelo célebre estúdio Gyokusendo, e a SHIRAITO, uma caixa lacada, concebida de cascas de ovo esmagadas, com a assinatura Kinjo-Ikkokusai, a sétima geração de uma família de artesãos de Hiroshima.

#mdw2015 | Derek Jenkins, director de design da #Mazda para os #EUA explica o design do novo MX-5 | #carsofinstagram #mazdamilano #mx5 #press #design #media #italy #italia #roadster #red #rwd #razaoautomovel #portugal

Uma foto publicada por Razão Automóvel (@razaoautomovel) a

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram