Notícias Bentley EXP 10 Speed 6 surpreende em Genebra

Bentley EXP 10 Speed 6 surpreende em Genebra

Visivelmente mais dramático do que é comum nos Bentley, o EXP 10 Speed 6 explora a fusão de puro luxo com desportividade, num festim de materiais tradicionais e tecnologia contemporânea. O habitáculo segue os princípios observados em outros Bentley, simetricamente dividido em duas partes. O painel de instrumentos é totalmente digital, exceptuando o requintadamente mecânico conta-rotações. Há também um elegante écran de 12″ na consola central.

VEJAM TAMBÉM: Este é o novo Bentley Mulsanne Speed

Estes sofisticados elementos tecnológicos contrastam harmoniosamente com materiais mais tradicionais, como a madeira de cerejeira nos painéis das portas, o alumínio na consola central e presente em diversos comandos com acentos em cobre. Como seria de esperar, o Bentley EXP 10 Speed 6 vem acompanhado de um conjunto de 4 malas especificamente desenhadas e destinadas ao compartimento traseiro.

A forma de diamante é usada como tema visual tanto no interior como no exterior. Podemos observá-lo no acolchoamento dos bancos dianteiros, assim como nos esculpidos painéis das portas, até ao padrão no interior das óticas. A atenção ao detalhe e execução é verdadeiramente assombrosa.

bentley_exp10_speed6_11

De momento o Bentley EXP 10 Speed 6 apenas nos pode convencer pelo sentido da visão. Oficialmente ainda não existem mais dados sobre o que motiva este cativante concept e apenas uma redutora sentença disponibilizada pela Bentley revela tratar-se de uma mecânica híbrida, e o nome Bentley EXP 10 Speed 6 poderá servir de pista ao que se encontra por baixo do longo capô.

E quanto a um eventual modelo de produção? Wolfgang Dürheimer, presidente da Bentley, deixa a hipótese no ar. Actualmente os esforços estão concentrados na chegada ao mercado do Bentley Bentayga, o primeiro SUV da marca. Está nos planos da marca expandir a sua gama com mais um modelo após o SUV. Será o Bentley EXP 10 Speed 6 esse modelo?

Não deixe de nos seguir no Facebook