Notícias Acidente em Nürburgring provoca morte de espectador

Acidente em Nürburgring provoca morte de espectador

Ver vídeo

O acidente ocorreu hoje durante uma prova de resistência em Nürburgring Nordschleife. O Nissan GT-R Nismo GT3 pilotado por Jann Mardenborough voou por cima da vedação e atingiu um espectador, que acabou falecer no local.

Nissan: “Os acontecimentos de hoje foram uma tragédia. Estamos profundamente chocados e tristes…”

É um dia negro para o automobilismo com a morte de um espectador na sequência de um acidente em Nürburgring Nordschleife. O Nissan GT-R Nismo GT3 de Jann Mardenborough saiu de pista em voo, a uma altura suficiente para passar a vedação que protegia os espectadores. Um dos espectadores foi ferido mortalmente e outros que estavam perto foram transportados para o hospital, sem perigo de vida.

O acidente deu-se na Flugplatz, uma das curvas mais famosas do traçado de Nürburgring Nordschleife. A Nissan reagiu de imediato ao sucedido: “Os acontecimentos de hoje foram uma tragédia. Estamos profundamente chocados e tristes, as nossas condolências para o espectador que faleceu e para os feridos, bem como para os seus familiares e amigos”.

Acrescentou ainda que “a equipa da Nissan está a cooperar com a organização do evento numa investigação a este acidente”. O piloto Jann Mardenborough saiu do carro pelo próprio pé, tendo sido transportado para o hospital por precaução, avançou também a Nissan.

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram