V8 Supercars: Lexus RC F Safety Car revelado

Share Button

A Lexus revelou o Lexus RC F Safety Car que vai ser usado ainda este ano na V8 Supercar Series.

O Lexus RC F Safety Car foi apresentado pela Lexus juntamente com os Lexus GS350 F Sport Course e Medical cars. Estes Lexus “vestidos para correr” pouco diferem das versões de estrada, ainda que a pintura especial e o conjunto de luzes montadas no tejadilho não os deixem passar indiferentes.

O Lexus RC F Safety Car está equipado com um motor 5.0 V8 de 476 cv que produz 530 Nm de binário máximo, ao passo que o Lexus GS 350 F Sport (Course e Medical cars) debita uns respeitáveis 316 cv de potência e 378 Nm de binário, através de um motor de 3.5 litros V6.

VEJAM TAMBÉM: A revisão de um Lexus LFA

O responsável da Lexus Australia, Sean Hanley e o CEO da V8 Supercars Series, James Warburton, mostram-se bastante otimistas em relação a esta parceria. Os dois responsáveis acreditam que esta associação de marcas vai valorizar a Lexus e a V8 Supercar Series.

Lexus RC F Safety Car

Cofundador da Razão Automóvel | Aos 20 anos, o pai passou-lhe um Alfa Romeo para as mãos com 300 mil quilómetros e disse-lhe: "Faz-te à vida." Desde então tem feito amizade com mecânicos e condutores de reboque por este país fora. Na nossa primeira reportagem, ficamos apeados na A1.