Notícias Seat Leon ST Cupra 280: acabaram-se as desculpas

Seat Leon ST Cupra 280: acabaram-se as desculpas

O responsável por tanto ânimo motriz  é o bloco 2.0 TSI e os seus 280 cv de potência e 350Nm de binário máximo (vel. máx. 250km/h). Para acompanhar o ímpeto desta mecânica tão voluntarista, a Seat Leon ST Cupra 280 está equipada com controlo de chassis adaptativo DCC, direção progressiva, Cupra Drive Profile e caixa DSG de 6 velocidades.

E nós fomos até Barcelona, mais concretamente ao circuito de Castellolí, comprovar se tudo funciona tão bem no asfalto como no papel. E funciona. Face à versão hatchback de 5 portas, a Leon ST Cupra 280 só ganhou mais 80kg. Um peso adicional que não se faz sentir – talvez graças ao trabalho do engenheiros da marca e da afinação especifica da suspensão traseira nesta versão carrinha.

025SEATLEONCUPRAST

Apesar da maior distância entre eixos, a ST Cupra 280 conserva toda agilidade do seu congénere de 5 portas, com a vantagem de oferecer 587 litros de capacidade de mala (1.470 litros com os bancos rebatidos) e mais espaço para a petizada nos bancos traseiros.

Se até agora a vossa esposa tinha desculpas para vos afastar da compra de um desportivo, agora as desculpas acabaram-se. Esta proposta da Seat é mesmo um «all-in-one». E nem os consumos são tão proibitivos como à partida poderíamos supor face à performance oferecida, mas essas considerações vamos guardar para um teste mais aprofundado.