Mercedes-Benz 770 Grosser: o carro que Salazar não quis

Durante algumas semanas, o Mercedes-Benz que outrora pertenceu a António de Oliveira Salazar veio esticar as pernas até Lisboa. Mais concretamente ao Classic Center da Mercedes-Benz em Sintra, junto ao IC19.

O Museu do Caramulo cedeu durante algumas semanas um Mercedes-Benz Type 700 (W07) muito especial ao Classic Center da Mercedes em Sintra. Um modelo raro, é verdade, mas que podia facilmente confundir-se com as restantes máquinas que repousam naquele espaço, não fosse o seu peculiar passado.

“Salazar, que não fora consultado sobre a aquisição destes automóveis, logo manifestou o seu descontentamento, recusando-se a utilizar o Mercedes que lhe fora atribuído.”

Mercedes Salazar-10
Trata-se de um exemplar que cruza a sua própria história, com a história do país. Falamos do Mercedes-Benz Type 700 que pertenceu à Polícia de Vigilância e Defesa do Estado e que se destinava a transportar António de Oliveira Salazar, estadista português que dispensa apresentações.

Rejeitado por Salazar por ser demasiado luxuoso e vistoso, este Mercedes-Benz Type 700 andou pela mão de sucateiros e de bombeiros até finalmente ter ido parar ao Museu do Caramulo. Nas próximas linhas (e páginas), conheçam a história desta viatura ao pormenor.

Não deixe de nos seguir no Facebook

Pub