Hyundai Tucson recupera nome e renova ataque aos SUV compactos

Hyundai Tucson recupera nome e renova ataque aos SUV compactos

O 1.6 GDI e 1.7 diesel estarão associados apenas a uma transmissão de 6 velocidades manual. Ambos os 2.0 diesel podem vir equipados com uma transmissão manual ou automática de 6 velocidades. E o 1.6 T-GDI, além da transmissão manual de 6 velocidades, é a única motorização, para já, que receberá a transmissão de dupla embraiagem e 7 velocidades.

Naturalmente, o Hyundai Tucson trará uma vasta panóplia de equipamentos de conforto e segurança. Não entrando numa descrição exaustiva, destacamos alguns como bancos dianteiros ventilados e aquecidos, um portão traseiro que abre automaticamente com o aproximar do detentor da chave e, por detrás do acrónimo SPAS – Smart Parking Assist System – o Hyundai Tucson pode estacionar paralelamente e perpendicularmente de forma automática.

hyundai-tucson-2015-3

Quanto aos equipamentos de segurança, o Hyundai Tucson poderá vir com sistema de travagem automática de emergência com três modos disponíveis – peão, cidade e interurbano. Um número vasto de sensores permitem avisar quando estamos a mudar, sem querer, de faixa e se estão veículos a circular nos ângulos mortos, ou quando recuamos de um lugar de estacionamento. O Hyundai Tucson também terá a capacidade de “ver” os sinais de trânsito que indicam limites de velocidade, apresentando essa informação no painel de instrumentos. Para mitigar as consequências de um atropelamento, o capô activo eleva-se quando o impacto é iminente.

Para conhecer mais em detalhe na próxima semana, no Salão de Genebra. Até lá, fica um pequeno filme.

Não deixe de nos seguir no Facebook