Notícias Alpine Vision Gran Turismo revelado

Alpine Vision Gran Turismo revelado

O Alpine Vision Gran Turismo foi revelado há poucos dias e promete ser um dos mais interessantes protótipos Vision GT até à data. A versão à escala real foi apresentada ao público no Festival Automobile International em Paris, no passado dia 27 de Janeiro.

Após uma série de imagens teaser divulgadas ao longo das últimas semanas, o Alpine Vison Gran Turismo foi revelado oficialmente como o mais recente membro do projecto de protótipos Vision Gran Turismo. A concepção do Alpine Vision Gran Turismo teve inicio em Julho de 2013, numa colaboração entre a Polyphony Digital e o estúdio de design da Alpine. Segundo o Presidente Executivo da Alpine, Bernard Ollivier, “o Alpine Vision Gran Turismo é fruto da imaginação colectiva dos designers e engenheiros responsáveis pelo prototipo.”

VEJAM TAMBÉM: O Mazda LM55 Vision GranTurismo é só para gamers

Exteriormente, o Alpine Vision Gran Turismo tem tanto de «velho» como de novo. Influenciado por alguns dos históricos modelos da Alpine, assim como pelos protótipos recentemente lançados, o design do Alpine Vision Gran Turismo destaca-se, muito provavelmente, como um dos mais interessantes do projecto Vision Gran Turismo. Desde o chassis monocoque em fibra de carbono, passando pelo único lugar com volante à direita, até aos faróis LED dianteiros e traseiros, pormenores que complementam agradavelmente o Alpine Vision Gran Turismo, tornando-o numa espécie de «tributo» ao passado, numa «montra» do que poderá vir no futuro.

O Alpine Vision Gran Turismo é propulsionado por um motor V8 de 4.5 litros a gasolina, capaz de debitar 450 cavalos ás 6500 rpm e 580 Nm de binário ás 2000 rpm, transferidos para o alcatrão pelas rodas traseiras. O motor está acoplado a uma caixa sequencial de sete velocidades, um conjunto que permite uma velocidade máxima de 320 km/h. O peso total fica-se apenas pelos 900 kg, distribuídos na relação 47:53. A travagem é assegurada por travões de disco de 390 mm no eixo dianteiro e 355 mm no eixo traseiro.

A NÃO PERDER: Nissan Vision Gran Turismo 2020, o design explicado

Os fãs do videojogo Gran Turismo 6 e da Alpine poderão conduzir o Alpine Vision Gran Turismo a partir do mês de Março deste ano, data em que o novo protótipo da Alpine estará disponível através de download gratuito para a Playstation 3. Para quem puder e quiser ver, a versão à escala real marcará presença no Rétromobile Show 2015, em Paris, do dia 4 a 8 de Fevereiro.

Vídeo e galeria de imagens do Alpine Vision Gran Turismo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter