Sébastien Loeb é oficialmente o «rei dos bazófias»

Sébastien Loeb é oficialmente o «rei dos bazófias»

Depois de 14 meses afastado dos ralis, Sébastien Loeb foi o mais rápido no shakedown do Rali de Monte Carlo. Até parece fácil…

As nossas previsões estavam corretas. Tal como dizíamos no início desta semana, Loeb é mesmo o «rei dos bazófias». Depois de 14 meses arredado dos carros de ralis, Sébastien Loeb chegou, agarrou no volante, e só para mostrar quem manda, realizou o melhor crono na primeira das cinco passagens que efetuou. Até parece fácil…

O seu colega de equipa na Citroën, Kris Meeke foi o segundo mais rápido, a 0.4s, enquanto Sébastien Ogier, num Volkswagen, foi terceiro a 1.1s. Ser batido desta forma por um piloto reformado dos ralis, não deve ser fácil de engolir para os pilotos oficiais das equipas de WRC. Mesmo que esse reformado seja “só” o piloto mais vitorioso da história do Mundial de Ralis.

Loeb returns to WRC in style - wrc.com

“Não é uma ‘má’ maneira de regressar ao WRC!”, disse Loeb. “Senti-me imediatamente confortável, mas este não será um rali fácil. Prevêem-se condições meteorológicas difíceis e a minha posição de partida, mais atrás, tanto pode ser uma vantagem como uma desvantagem”. Recordamos que Sébastien Loeb já conta com sete vitórias no Rali de Monte Carlo no seu palmarés.

A primeira etapa do Rali de Monte Carlo arranca hoje, e num rali tão imprevisível como este, tudo pode acontecer. Mas a verdade é que a primeira mossa na concorrência já está feita. Qual é a vossa aposta? Deixem-nos a vossa previsão no nosso Facebook.