Clássicos Paul Bailey, o homem que tem a santíssima trindade: McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918

Santíssima Trindade

Paul Bailey, o homem que tem a santíssima trindade: McLaren P1, Ferrari LaFerrari e Porsche 918

Paul Bailey é o primeiro colecionador a conseguir reunir na sua garagem os três hiperdesportivos do momento: Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918.

santissima trindade, p1, 918, laferrari

Paul Bailey é um homem de negócios inglês que nas horas livres coleciona automóveis. Tornou-se, provavelmente, no primeiro colecionador a conseguir reunir na sua garagem os três hiperdesportivos do momento: Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918.

Homem de negócios e membro do Supercar Driver – The Supercar Owners Club (onde contribui com peças sobre os seus carros) Paul Bailey deu-se ao luxo de ser a primeira pessoa, conhecida, a conseguir a adquirir a santíssima trindade (com letra pequena, não queremos blasfemar) do mundo dos hiperdesportivos.

No total, estima-se que tenha gasto aproximadamente quatro milhões de euros para concretizar tamanha façanha. Em boa verdade, se para a maioria dos mortais ter um destes exemplares já é uma extravagância, quanto mais os três!

VÊ TAMBÉM: Jon Hunt. O homem que coleciona Ferraris à escala real
McLaren P1

O primeiro hipercarro a ser entregue a Bailey foi o McLaren P1, na cor Volcanic Orange, durante o ano passado. Foi ao volante desse McLaren P1, juntamente com a sua mulher, que Paul Bailey fez os 56 km que separam a sua casa do concessionário da Ferrari em Nottingham, onde, dois anos antes tinha encomendado um Ferrari LaFerrari.

Depois de dois anos de espera, finalmente recebeu o telefonema a dizer que podia levantar o seu Ferrari LaFerrari na cor Rosso Fiorano. Mas a história não fica por aqui…

Mais tarde, em Nottingham, o casal fez-se acompanhar por um membro do Supercar Driver, percorrendo 160 km desde o concessionário da Ferrari até ao concessionário da Porsche em Cambridge. Para quê? Isso mesmo… lá foi a comitiva constituída por um P1 e um LaFerrari levantar um Porsche 918 Spyder, em branco. Quase ridículo, não é?

Ferrari LaFerrari

Paul Bailey, 55 anos e pai de quatro filhos, estima que a sua coleção já ascenda a mais de 30 automóveis superdesportivos. Segundo o próprio, tem noção de que a sua vida é surreal e ser o primeiro a ter estes três hiperdesportivos nem parece realidade.

Esta é apenas uma das razões pelas quais quer partilhar estes automóveis com outros entusiastas.

Porsche 918 Spyder

Através do Supercar Driver será realizado um evento no Circuito de Silverstone, onde alguns selecionados poderão experimentar, como passageiros, as três máquinas.

O seu McLaren P1 já tinha sido usado em eventos semelhantes, em que a possibilidade de poder viajar a bordo do P1 foi conseguida graças à venda de rifas de uma libra. O resultado foi a obtenção de uma quantia estimada de £20 000 que tiveram como destino organizações de caridade.

Agora, com um trio épico de hiperdesportivos, certamente as quantias serão mais avultadas.

Imagens: Supercar Driver