Novo Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX é o mais económico de sempre

Novo Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX é o mais económico de sempre

A Opel vai em breve incluir na sua gama aquele que é o modelo Diesel mais económico de sempre da marca: o Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX.

A versão do Opel Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX de 95 cv equipada com a nova caixa de velocidades robotizada Easytronic 3.0, será segundo a marca a mais poupada de sempre. A Opel anuncia emissões de CO2 de apenas 82 g/km e um consumo médio de gasóleo de apenas 3,1 l/100 km.

RELACIONADO: Conheçam todos os detalhes da nova geração do Opel Corsa 2015

Além do motor 1.3 CDTI profundamente revisto e da nova transmissão, este novo Opel Corsa ecoFLEX está dotado de sistema Start/Stop, de tecnologia de recuperação de energia de travagem e de pneus de baixa resistência ao rolamento. A nova caixa robotizada de cinco velocidades da Opel, designada Easytronic 3.0, constitui uma opção acessível em matéria de ‘transmissão automática’.

Além do modo totalmente automático, a caixa Easytronic 3.0 oferece a possibilidade de ser comandada manualmente através de movimentos na alavanca para a frente e para trás.

Opel-Easytronic-3-0-294093

Com o lançamento da nova geração Corsa, neste mês de janeiro, o popular motor turbodiesel beneficiou de novas evoluções, nomeadamente um novo turbocompressor, uma bomba de óleo de débito variável e uma bomba de água comutável, além de novas configurações de gestão eletrónica.

O novo Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX Easytronic inicia comercialização em Portugal no próximo mês de Abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter