Hoegh Osaka tomba com 1400 carros a bordo

06/01/2015
21.086 views
Share Button

As viaturas a bordo do navio Hoegh Osaka tinham como destino o mercado asiático e médio oriente. Porém a viagem terminou mais cedo, ao largo de Southampton (Reino Unido), após tombo da embarcação com cerca de 1400 viaturas a bordo.

Ainda não foram determinadas as causas que levaram ao tombo do navio de carga singapuriano Hoegh Osaka, mas as autoridades inglesas já colocaram de parte a possibilidade do acidente ter tido origem no excesso de carga a bordo. Segundo a imprensa britânica, o navio transportava apenas um terço da carga máxima autorizada, pelo que o desastre mais facilmente estará relacionado com a má distribuição da carga no interior.

hoegh osaka 5

Entre outras cargas, esteve navio singapuriano transportava cerca de 1400 carros de marcas como Jaguar, Land Rover, Rolls-Royce e Mini. (IMAGENS NAS PRÓXIMAS PÁGINAS)

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.