Notícias Ferrari Sergio: O tributo ao mestre Pininfarina

Ferrari Sergio: O tributo ao mestre Pininfarina

A Ferrari quis homenagear Sergio Pininfarina, atribuindo o seu nome a um novo modelo. Do atelier de Pininfarina saíram alguns dos mais icónicos Ferrari de sempre.

Apresentado no final da temporada de F1 no circuito de Yas Marina, nos Emiratos Árabes Unidos, a primeira unidade do Ferrari Sergio poderá ser contemplada no SBH Royal Auto Gallery no Dubai.

Limitado a uma produção extremamente limitada de apenas 6 unidades, o Ferrari Sergio será proposto por um preço próximo dos 3 milhões de dólares. Um valor que será apenas um detalhe face ao interesse manifestado por grandes colecionadores da marca.

2015-Ferrari-Sergio-Studio-1-1680x1050

Debaixo das exclusivas vestes do Ferrari Sergio, encontramos a base do Ferrari 458 Spider. Nomeadamente uma mecânica vencedora, com promessas de nos fazer atingir sensações únicas e um chassi que condiz com os pergaminhos da marca. Lembramos que o bloco de 4.5l V8 de 605cv de potência, ganhou o título de motor internacional do ano por 3 vezes.

Quanto às formas da carroçaria a ideia foi recapturar as formas simples e fluídas dos Ferrari dos anos 60 e 70. Mas a mais recente identidade estilística da marca italiana também marca presença, nomeadamente através das ópticas em forma de olhar de serpente.

2015-Ferrari-Sergio-Studio-2-1680x1050

Para Sergio Pininfarina a função e a estética faziam parte da mesma equação, por isso este Ferrari Sergio não poderia ser exceção. Essa filosofia cumpre-se neste modelo através de elementos como o spoiler frontal semi-flutuante que combina o melhor compromisso entre downforce e a permutação de calor, passando por uma roll-bar totalmente integrada nas formas da carroçaria e que contempla as entradas de ar para o arrefecimento dos intercoolers da embraiagem e óleo de caixa. Por fim temos um extrator massivo na secção inferior traseira, capaz de gerar imensa força descendente, ao mesmo tempo que adiciona o toque final no design da traseira. As jantes contam com um acabamento em diamante e de cor dourada, remetendo-nos para os icónicos Ferrari de competição dos anos 60.

O interior como não podia deixar de ser representa uma interpretação moderna da tradição Ferrari, com a melhor pele de Alcantara em contraste com costuras a vermelho e uma profusão de carbono.

2015-Ferrari-Sergio-Interior-1-1680x1050

O melhor deste Ferrari Sergio está nos detalhes, e é por isso que a Ferrari irá envolver cada um dos 5 compradores do Sergio numa experiência onde poderão personalizar os seus carros diretamente na fábrica em Maranello, tal e qual como a marca o fazia nos anos 50 e 60. Fatores mais do que suficientes para fazer do Ferrari Sergio um digno tributo ao que de melhor fez Sergio Pininfarina em vida. Grazie Pininfarina!