Próximo Bugatti com velocímetro graduado até aos 500km/h

Próximo Bugatti com velocímetro graduado até aos 500km/h

O sucessor do Bugatti Veyron irá chamar-se Chiron. Terá 1.500 cv de potência e uma velocidade máxima superior a 450km/h.

Aos poucos vão surgindo novos detalhes sobre o sucessor do Bugatti Veyron (na imagem). Um modelo que deverá chamar-se Chiron e que segundo Walter de Silva, responsável máximo de design no Grupo Volkswagen, deverá ser um ícone da industria automóvel e dos tempos modernos, uma “peça de arte”. Nada menos que isto.

Se o será ou não, não sabemos. Mas sabemos que virá equipado com um enorme motor de 16 cilindros em W com quatro turbos, dois deles híbridos devido ao recurso a motores elétricos. Este motor será no fundo, uma versão altamente revista do bloco que equipa o Veyron. Com estas alterações o Bugatti Chiron deverá conseguir alcançar uma velocidade máxima de 463.5 km/h e atingir os 100km/h em menos de 2,5 segundos. Números que são possíveis não só graças ao upgrade mas também devido à redução de peso que a marca pretende efetuar no modelo.

RELACIONADO: Bugatti Veyron Legends: um tributo à história da marca

Para aqueles que se deleitam com os detalhes segundo a Automobile Magazine, no interior o condutor será brindado com um velocímetro graduado até aos 500km/h. Ainda que o modelo não atinja essa velocidade, não deixa de causar um certo impacto psicológico. 500km/h? Sem dúvida, uma excelente forma (mais uma…) de impressionar os amigos.

O modelo deverá ser apresentado no final de 2015, prevendo-se o começo da comercialização do Chiron em 2016.