Mercedes produz prancha «aeroespacial» para Garrett McNamara

18/12/2014
1.760 views
Share Button

Depois de uma prancha feita a partir de cortiça portuguesa, Garrett McNamara acaba de estrear nas ondas gigantes da Nazaré uma prancha produzida com base em foam de alta densidade utilizada nas asas dos aviões.

Esta nova arma no arsenal de McNamara para enfrentar o Canhão da Nazaré é o capítulo mais recente de um ano em que o MBoard Project se lançou em busca de materiais inovadores, capazes de serem utilizadas na produção de pranchas de town in, desenvolvidas especialmente para Garrett e para as ondas da Nazaré. A nova prancha de Garrett recorre a tecnologias que permitem uma perfeita distribuição de peso, rigidez e flexibilidade de materiais.

Garrett McNamara já testou a sua nova prancha nas sessões dos passados dias 11 e 12 de dezembro, na Praia do Norte, na Nazaré. Nesta ocasião, o surfista americano elogiou a tecnologia da nova flecha negra, face à grande flexibilidade que este material permitiu obter de modo a dar uma maior capacidade de absorção das vibrações provocadas a mais de 60km/h sobre as grandes ondas da Nazaré.

Tags

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.