Range Rover Holland & Holland: paraíso dos caçadores

Range Rover Holland & Holland: paraíso dos caçadores

Preparem as espingardas, as boinas e os casacos de xadrez. Este Range Rover Holland & Holland é o meio de transporte de sonho de um “sir caçador” que se preze.

A  Holland & Holland, uma empresa dedicada à manufactura de espingardas de elevada qualidade, juntou-se ao departamento de personalização Special Vehicle Operations da Land Rover e deitaram a mão a um Range Rover. Limitado a uma produção anual de 40 unidades, e com um preço de aproximadamente 230 000€, o Range Rover Holland & Holland apresenta-se, segundo a marca, como o mais luxuoso SUV de sempre.

VEJAM TAMBÉM: Este é o primeiro Range Rover de pré-produção

range rover h&h (1)

Baseado no Range Rover Autobiography Black, o aspecto exterior desta edição limitada destaca-se pela inclusão de alguns componentes cromados e pela cor exclusiva da carroçaria: verde escura. No entanto, é ao abrir as portas que descobrimos um novo nível de personalização.

Os dois lugares traseiros são individuais e com espaço mais do que suficiente para acomodar o mais alto dos caçadores. E se nas viagens entre as vastas herdades britânicas houver tempo para descanso, os 17 graus de inclinação dos bancos proporcionam um conforto extra.

A madeira também marca presença no interior do Range Rover Holland & Holland, não fosse este um dos materiais mais importantes nas espingardas da casa britânica. Seja na consola central, ou nas duas mesas de apoio dos bancos traseiros, a madeira de nogueira mostra-se escura e polida, semelhante a uma coronha de espingarda.

range rover h&h (7)

Outro detalhe está nos puxadores das portas, pois temos perante nós aqueles que são muito provavelmente os puxadores mais bonitos que alguma vez foram feitos, talvez o equivalente a uma Capela Sistina em forma de puxador. Ok…talvez me esteja entusiasmar demais com uns puxadores, mas caramba… olhem para eles, olhem bem para eles!

range rover h&h (4)

No porta-bagagens está o adereço principal do Range Rover Holland & Holland: um tabuleiro com o devido housing em cabedal, que permite o armazenamento e transporte seguro de duas espingardas.

PERFORMANCE: O Range Rover Sport SVR é «anti-natura»

range rover h&h (2)

O preço deste Range Rover Holland & Holland reserva-o para os mais abastados, mas em nada se estranha, afinal estamos a falar de um SUV de luxo personalizado com detalhes de uma casa que produz espingardas de valores na ordem dos 150 000 €, com uma vasta tradição de produção para os mais ricos aristocratas britânicos.