Novo Mercedes Maybach Classe S: luxo sobre rodas

Novo Mercedes Maybach Classe S: luxo sobre rodas

O novo Mercedes-Maybach Classe S já foi apresentado ao público, em Guangzhou (China) e em Los Angeles (EUA), dois dos maiores mercados para este novo peso-pesado do luxo.

Com 5453mm de comprimento este pequeno apartamento – amavelmente baptizado de «apartamento T0 com rodas» aqui na redação da Razão Automóvel – é capaz de transportar com a máxima exclusividade e conforto quatro ocupantes. O condutor pode desfrutar de um potente e igualmente silencioso V12 com 530 cv e 830 Nm ou de um não menos potente V8 Biturbo com 455 cv e 750 Nm.

Já os passageiros dos bancos de trás poderão cruzar os mais de 19 milhões de quilómetros de alcatrão por este mundo fora em pleno conforto. Se é proprietário de uma gigante multinacional, Presidente de um país com muito dinheiro ou simplesmente o Jay-Z, este pode ser a escolha acertada.

Mercedes-Maybach S 600 (X 222) 2014

O renascer da marca Maybach deu à Mercedes a possibilidade de dar azo a toda a sua capacidade técnica sem preocupações com o preço final, sendo quase impossível enumerar as diferentes configurações possíveis deste Mercedes Maybach Classe S.

Todos os pequenos detalhes contam para os milionários que terão possibilidade de o adquirir. Qualidade e luxo são um must e a Maybach irá proporcionar isso mesmo: pele, madeira e outros materiais da mais alta qualidade em sintonia com o que de melhor a tecnologia pode oferecer. A Mercedes assegura que o novo Mercedes Maybach Classe S será o veiculo com o menor índice de ruído no interior, perfeito para reuniões rolantes.

Mercedes-Maybach S 600 (X 222) 2014

De modo a proporcionar uma sensação de maior protecção e conforto, a porta de trás foi reduzida em 66mm o que permite ao pilar C acompanhar mais a lateral do carro. Poltronas revestidas a pele com regulação totalmente eléctrica, 2 televisores, sistema de som Burmester HighEnd 3D Surround Sound, copos em prata e possivelmente champanhe no frigorífico, entre outros luxos que poderíamos nomear. Incluído no preço estará também um belíssimo relógio analógico IWC Design na consola central, relembrando que nem tudo deve ser digital.

Embora a comercialização comece este ano ainda não existem preços. O Mercedes Maybach S600 atinge os 100Km/h em apenas 5 segundos e graças à sua caixa automática de 7 velocidades (o S500 recorre a uma caixa de 9 velocidades) consome uns “modestos” 12 litros (muito pertinente este detalhe). Traz também duas almofadas em pele. Como disse, este é um autentico T0. Disfrutem!

Video:

Galeria:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter