Mercedes-Benz Vision Gcode: uma visão do futuro

07/11/2014
1.834 views
Share Button

A Mercedes acredita que ainda há nichos de mercado por explorar. Dessa crença, nasce o Mercedes Vision Gcode, uma visão futurista sobre um “novo” sub-segmento: os SUC (Sport Utility Coupé). Um crossover de dimensões reduzidas e design desportivo.

Com portas de contra-abertura – vulgarmente apelidadas de portas suicidas – e muito estilo à mistura, a Mercedes espera atrair novos clientes para a marca com eventual modelo derivado do Vision Gcode. Um concept concebido no Centro de Engenharia de Produto da Mercedes em Pequim, que pretende obter uma visão segundo as culturas e tendências locais.

Concebido para erguer uma motorização Plug-In Hybrid com autonomia eléctrica de longo alcance ideal para as mega-cidades asiáticas. O Vision Gcode utilizará um sistema de tracção integral electrónico pensado para utilização dentro e fora de estrada sem que a dinâmica seja comprometida.

Este novo concept da Mercedes terá a configuração de um 2+2 e um comprimento de 4.10m, 1.90m de largura e apenas 1.5m de altura. Mas o que torna realmente especial este SUC é a sua nova grelha frontal, um tanto emotiva, que quando estacionado o novo Gcode exibira uma grelha de cor azul estática.

Editor do Razão Automóvel e um “petrolhead” confesso. Alcatrão, gasolina, borracha e metal, são estes os seus quatro elementos básicos. Conduzir é para ele uma terapia e uma forma de estar. E se o «terapeuta» tiver tração traseira então... é o nirvana total!