Documentário: 50 anos de ralis sempre a fundo!

Documentário: 50 anos de ralis sempre a fundo!

Lancia Rally 037 Ver vídeo

São 90 minutos de um documentário obrigatório, até para quem não é adepto de ralis. Se é que isso existe…

The Evolution Of Rallying: 50 Years Sideways é um dos documentários mais espetaculares que já vi. São 90 minutos com algumas das mais marcantes imagens dos últimos 50 anos de rali.

Ao longo destes 90 minutos podem conhecer um pouco mais da história dos ralis. Desde os seus primórdios da disciplina, onde gentleman drivers com mais dinheiro do que habilidade preenchiam as provas – aos 10 minutos podem ver um navegador pendurado na janela do carro para ajudar a curvar. Aos 37 minutos imagens dos ralis em África, que tinham uma mística inigualável.

grupo b vintage_rally_lancia_037_cars_motorsports_desktop

Se saltarem para os 48 minutos podem ver uma entrevista a Walter Röhrl, onde o piloto alemão explica na primeira pessoa a famosa vitória na etapa de Arganil do Rali de Portugal, quando com um nevoeiro intenso deu uma valente «tareia» à concorrência. Mais para o final (1:20 minutos) podem assistir ao amadorismo das reparações no mundial de ralis.

Se não têm 90 minutos para assistir a este vídeo por causa da vossa mulher, metam-na na rua; se é por causa do emprego, despeçam-se. Mas vejam, vale a pena.

Vídeo: YouTube