Citroën DS3 Racing: O «GTi chique» apimenta-se para 2015

19/11/2014
2.671 views
Share Button

O Citroën DS3 Racing vai começar o novo ano com cara lavada. Para além das novidades técnicas, o Citröen DS3 Racing também recebeu mais um pouco de condimento na sua receita «GTi».

As novidades ocultas começam logo pelo chassis que fruto de algumas modificações e afinações específicas, faz com que o Citröen DS3 Racing comercializado a partir de 2015, seja 30mm mais largo em ambas as vias (traseira e frontal). O novo acerto da suspensão permitiu reduzir 15mm na altura da carroçaria do DS3 Racing, com claros benefícios para o comportamento dinâmico. Complementado com as jantes de 18 polegadas, o DS3 Racing promete um pisar bastante mais firme.

VEJAM TAMBÉM: Audi A1 renova-se e recebe motorizações de 3 cilindros

Para um «GTi» que se preze, a agilidade e a segurança com que devoram estradas de montanha, com a perícia e eficácia que lhes é exigida, requerem determinados atributos: com um sistema de travagem revisto, ou seja, com o eixo da frente a receber novos discos específicos e maxilas de 4 pistões, o poder de travagem espera-se elevado.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.

  • Andre Paixao

    So… damn… beautiful… Ainda não tive o prazer de conduzir o DS3r, mas continua na minha bucket list…