Testes Audi A6 renovado: o primeiro contacto

Audi A6 renovado: o primeiro contacto

A Audi meteu-nos num avião e levou-nos até à capital da Saxónia, Dresden, na Alemanha, para conhecermos de perto a renovada gama Audi A6. Mais do que um simples facelift, a renovação do Audi A6 traz consigo novidades tecnológicas e mecânicas que dão uma nova vida ao executivo premium da marca dos anéis.

Bem vindos a Dresden, aqui há weissbier, pretzels, joelho de porco e apfelstrudel ao virar de cada esquina. Estamos na Alemanha, muito perto da fronteira com a República Checa e a Polónia já esteve mais longe. Carregada de história, a cidade de Dresden é o palco da apresentação internacional do renovado Audi A6.

Look renovado em nome da eficiência

Se por um lado a gama Audi A6 está de cara lavada e nos brinda com uma face desportiva vincada, por outro está mais eficiente. Como? As diferenças estão nos pequenos detalhes.

Audi A6 2015_6

POTÊNCIA: Quero ouvir o som do novo Audi S6 com 450 cv

Na dianteira as diferenças são mais visíveis, é aqui que está o segredo para obter um coeficiente aerodinâmico de 0,26 Cx. A nova grelha Audi Singleframe tem um perfil plano e largo, o capot e para-choques foram redesenhados e se o design tridimensional que lhes é agora característico confere nova personalidade ao conjunto visual, este também contribui em muito para o aumento da eficiência. As ópticas também foram renovadas e trazem agora xénon de série.