Notícias Rolls Royce Phantom Metropolitan Collection: exclusividade sem limites

Rolls Royce Phantom Metropolitan Collection: exclusividade sem limites

A Rolls Royce não levou para Paris um concept, no entanto, não quis deixar de apresentar um modelo que eleva a exclusividade a um novo patamar, combinando com o puro artesanato a manipulação de madeiras exóticas: o Phantom Metroplitan Collection.

Se vocês se questionam neste momento, em que é que este Rolls Royce Phantom difere dos demais, não desesperem. O processo de fabrico das mesas de «picnic» colocadas nos assentos dianteiros, é por demais uma obra da persistência com o detalhe e obsessão com a qualidade. Sim, este artigo é sobre mesas de «picnic».

2015-Rolls-Royce-Phantom-Metropolitan-Collection-Interior-4-1680x1050

Para terem uma pequena ideia, compor a imagem das linhas urbanas nas mesas de «picnic» requer o uso de sensivelmente 500 peças de madeira diferentes, com tons diferentes e que por sua vez são cortadas, pintadas e moldadas à mão, sendo de seguida montadas como um puzzle num processo que demora vários dias até estar completo.

Não surpreende por isso o exorbitante preço de 450.000€ antes de impostos, pedidos por esta versão especial do Rolls Royce Phantom. Limitado a 20 unidades, a sua produção já se encontra esgotada. Ao que parece, os clientes da Rolls Royce gostam mesmo de mesas de «picnic».

2015-Rolls-Royce-Phantom-Metropolitan-Collection-Picnic-Table-1-1680x1050

O tema urbano com vista sobre a cidade, estende-se a todos os pormenores dos acabamentos em madeira e até o couro escolhido foi propositadamente criado apenas para esta versão. Espantem-se ou não, mas os 6800 pontos de costura na pele que reveste este Phantom, reflectem bem o cuidado que o acabamento de qualidade significa para a Rolls Royce.

Como se não bastasse, o relógio colocado na consola central é capaz de nos indicar a hora de 24 cidades, devidamente assinaladas no seu mostrador rotativo.

2015-Rolls-Royce-Phantom-Metropolitan-Collection-Interior-Clock-1680x1050

Para os indecisos na hora de escolher a cor, o Rolls Royce Phantom Metropolitan Collection conta com a exclusiva paleta de cores Rolls Royce, onde é possível optar entre 44 mil cores. Na verdade, são alguns milhares de cores espalhadas por diversos tons, mas ainda assim não deixa de ser espantoso.

Se acham que o mercado de personalização das marcas de luxo é apenas um nicho, não neguem à partida uma «ciência» que desconhecem. A Rolls Royce tem números para demonstrar que não é bem assim, ou seja, todos os Rolls Royce Phantom vendidos pelo mundo são totalmente personalizados ao gosto do cliente. 90% dos Wraith são personalizados e Rolls Royce Ghost conta com cerca de 80% de personalizações.