Notícias Mercedes-Benz Classe G: 215 países e 890.000 km em 26 anos

Mercedes-Benz Classe G: 215 países e 890.000 km em 26 anos

Este Mercedes Classe G batizado de “Otto” percorreu os quatro cantos do mundo durante 26 anos. O motor ainda é o original.

Gunther Holtorf é um alemão que há 26 anos largou o seu emprego com um objectivo: percorrer o mundo ao volante do seu Mercedes Classe G «azul céu». Para trás ficou um emprego estável, como administrador da Lufthansa. Tudo em troca de uma vida repleta de aventuras e histórias para contar. Parece um bom negócio não acham?

Holtorf conta que os primeiros 5 anos foram gastos a atravessar o continente africano, aventura que nem o divórcio da sua 3ª mulher conseguiu interromper. Foi então que através de um anúncio no jornal Die Zeit, Holtorf encontrou a mulher da sua vida, Christine. Foi na companhia de Christine que viajou de 1990 até 2010, ano em que um cancro diagnosticado em 2003 lhe roubou a vida.

otto mercedes classe g 5

Durante esse período percorreram países como a Argentina, Perú, Brasil, Panamá, Venezuela, México, E.U.A, Canadá e Alasca, entre outros. Depois disso rumaram para a Austrália onde passaram mais uma temporada, mas foi no Cazaquistão que atingiram a notável marca dos 500.000km.

A viagem continuou por países como Afeganistão, Turquia, Cuba, Caraíbas, Reino Unido e muitos outros países europeus. Entretanto, Christine faleceu, mas Holtorf prometeu continuar a sua jornada. Sozinho, apenas na companhia do seu fiel “Otto” fez-se à estrada para descobrir a China, Coreia do Norte, Vietname e Cambodja.

otto mercedes classe g 4

Ainda com o motor original, esta aventura que durou 26 anos e percorreu 215 países terminou na Alemanha. A Mercedes – que ao tomar conhecimento desta aventura decidiu apoiar Gunther Holtorf – vai expor o “Otto” no seu museu em Estugarda, onde este globetrotter poderá ser visto por milhares de interessados e apaixonados pela marca.

otto mercedes classe g 3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter