Lotus Elise S Cup: danado para a brincadeira

14/10/2014
1.740 views
Share Button

Depois de ter mostrado ainda este ano um concept do que seria o novo Lotus Elise para 2015, a Lotus cancelou todos e quaisquer novos modelos, no entanto, continua a apostar no reforço da sua gama actual com as versões do Lotus Elise Club Racer e agora surge com o Lotus Elise S Cup, que quer desafiar as leis da física em pista.

Após o Lotus Elise S Cup R ter demonstrado excelentes resultados em competição, a Lotus brinda os consumidores um uma versão ainda mais espartana. Depois de um track day de sonho, podemos conduzi-lo para casa na maior das calmas, ou talvez não, pois o Lotus Elise S Cup é uma máquina danada para brincar e explorar o limite do condutor a cada curva.

2015-Lotus-Elise-S-Cup-Motion-12-1680x1050

A aerodinâmica deste Lotus Elise S Cup é tão apurada que os apêndices aerodinâmicos (tejadilho, difusor traseiro, spoilers frontais e asa traseira) são capazes de gerar 66kg de força descendente aos 160km/h, sendo que para lá dos 200km/h, a sustentação aerodinâmica do Lotus Elise S Cup eleva-se a uns expressivos 125kg. Estes valores são de tal importância que o Lotus Elise S Cup consegue ser mais rápido em 3 segundos, face ao seu irmão Elise S, numa volta à pista de testes da Lotus.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.