Renault Mégane RS: lobo em pele de lobo

16/09/2014
9.718 views
Share Button

O Renault Mégane RS é um «bad boy» que nos corrompe a alma. Num só dia assustámos pássaros, golfinhos e padres. Como? Descubram nesta viagem que começou em Sintra e acabou na Serra da Arrábida a ver um pôr-do-sol.

Ainda estávamos no pico do Verão, e na Serra de Sintra o dia raiava com uma alegria contagiante. Passarinhos enamorados e flores cobertas com orvalho de uma noite menos quente eram os mensageiros de um dia que se anunciava agradável. Ao fundo, ouvia-se o vento esgueirar-se entre as árvores, sacudindo a preguiça matinal. Tudo lindo, tudo tão virgem e perfeito até que… “vruuuum, tse-páááá!”

“haviam mais pessoas na passadeira, mas foi só nele que reparei. Juro que pensei que o Sr. Padre fosse exorcizar o carro ali na via pública”.

Um Renault Mégane RS num amarelo chocante a rasgar pela Serra de Sintra entra em cena. Com apenas uma redução de caixa (acompanhada por um valente ratér) mandou a calma bucólica da Serra de Sintra «dar uma volta». Que é como quem diz «para o galheiro». Que é como quem diz, foi-se! Caput. Acabou.

Megane 06

Aquele estouro deve ter morto de susto, pelo menos cinco passarinhos. O Renault Mégane RS é assim: a antítese da calma, do puritanismo, da paz. De tudo o que é sereno.

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.

  • André Couto

    Muito boa análise e grandes fotos! Os meus parabéns! 🙂
    Recentemente tive a oportunidade de no Porto (perto da FEUP) conduzir um dos novos Seat Leon Cupra 2.0 TSI de 280cv com caixa DSG durante uns 30 minutos e foi uma experiência formidável. No entanto este Mégane RS sempre me fascinou e gostava mesmo muito de experimentar sobretudo por já ter lido em diversos locais que a interface homem-máquina está muito mais vincada que no Leon.