Luxo sem limites: 30 Rolls Royce Phantom para Macau

Luxo sem limites: 30 Rolls Royce Phantom para Macau

“Boa tarde. Gostaria de encomendar 30 Rolls Royce Phantom”. Terão sido mais ou menos estas as palavras do magnata chinês Stephen Hung quando encomendou a nova frota de automóveis para o hotel que está a construir em Macau.

Não é todos os dias que a Rolls Royce recebe uma encomenda de dimensões tão grandes. Não é mesmo. Aliás, esta é a maior encomenda de sempre a ser recebida pela casa britânica. O pedido foi feito por Stephen Hung, um empresário chinês multimilionário e…excêntrico.

P90163517_highRes

Todos os Phantom vão ser extensamente personalizados ao gosto do senhor Hung, e convenhamos que o gosto do magnata não é barato: a Rolls Royce adianta que dois dos trinta automóveis que vai produzir vão ser os mais caros que alguma vez saíram destas nobres linhas de montagem. A avaliar pelas duas chaves douradas, presumimos que vão ser modelos mesmo muito especiais…

P90163514_highRes

Por enquanto a Rolls Royce apenas desvenda o projecto para um dos Phantom que vai produzir. Vermelho e dourado são cores quase obrigatórias, uma vez que para além do simbolismo de boa fortuna, vão predominar no exterior do Hotel Louis XIII. O interior mostra um nível de personalização a que a marca já habituou a sua clientela: estofos com padrões invulgares e o tejadilho Starlight Headliner fazem parte do conjunto.

Para além dos automóveis, a Rolls Royce ajudou ainda a desenhar o espaço do Hotel Louis XIII onde vão estar estacionadas estas verdadeiras preciosidades. E claro, como 6 metros de comprimentos de cada Phantom LWB podem ser problemáticos nas ruas de Macau, a Rolls Royce vai providenciar treino para os futuros chauffeurs.

Os valores de tamanha aquisição não são conhecidos, mas supondo uma média de 500 000€ por unidade, a nova frota de Stephen Hung tem um valor de 15 000 000€.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter