Lancia 037: o último representante de uma época dourada

17/09/2014
3.740 views
Share Button

Lembram-se do Grupo B? Claro que sim. Nem nós deixávamos que fosse de outra maneira. Para reavivar a memória dos mais velhos e educar a cabeça dos mais novos, a Razão Automóvel partilha este magnifico vídeo da Petrolicious.

Neste episódio, a Petrolicious, canal do Youtube que se dedica aos clássicos mais apaixonantes de sempre, leva-nos a dar uma volta a bordo do incontornável Lancia 037: o último representante de uma era. A era em que os carros de rali eram de tracção traseira.

Sucessor do magnifico Lancia Stratus, o Lancia 037 é dos mais belos exemplares da marca italiana, concorrente do verdadeiro game changer Audi Quattro. Com o Lancia 037 morreu uma época, uma época que viverá eternizada no 037 enquanto as suas rodas tocarem o asfalto e o seu motor acordar a pedido da ignição. O Lancia 037 está morto, longa vida ao Lancia 037!

VEJAM TAMBÉM: A modernidade não tem charme, comparada com os «outros tempos». Concordam?

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.

  • André Couto

    Dada a minha “tenra” idade não me recordo destas máquinas saírem mas recordo com nostalgia os míticos Lancia Delta HF e ao ver estes verdadeiros desportivos da Lancia ainda me dá mais tristeza ver uma marca com esta história completamente “moribunda” e quase ao abandono por parte do grupo Fiat.