Notícias DS Divine Concept estreia novo design premium da Citroën

DS Divine Concept estreia novo design premium da Citroën

Ver vídeo

A Citroën vai apresentar um novo protótipo da linha DS no Salão Automóvel de Paris: o DS Divine. Um concept que apresenta ao mundo o novo rumo estilístico da linha premium da marca francesa.

Apostada em reforçar os argumentos da linha DS frente às referências premium alemãs, a Citroën acaba de apresentar as primeiras imagens do DS Divine Concept. Um modelo que nas palavras do diretor da DS, Yves Bonnefont, pretende assumir-se com um automóvel  à frente do seu tempo com “tecnologias visíveis, sofisticado e com um binómio conforto e dinâmica muito equilibrado”. De acordo com Bonnefont o DS Divine é uma representação daquilo que a linha DS vai oferecer no futuro , “superfícies com aspecto musculado e voluptuoso, pontuadas por linhas vincadas mas fluídas”.

Um dos principais pormenores nas linhas do DS Divine é a ausência do vidro traseiro, substituído por formas geométricas. Na ausência de um vidro traseiro, a marca francesa optou pelo cada vez mais comum sistema de câmara retrovisora. Duvidamos que esta solução chegue à produção, no entanto lembramos que a Citroën tem um longo historial de soluções estilísticas pouco consensuais. A abertura da porta em tesoura será outro elemento que certamente não passará da fase Concept.

DS Divine Concept 6