Cadillac ATS Coupe a caminho da Europa

O plano de expansão da Cadillac está em marcha e a sua próxima jogada é a introdução do novíssimo Cadillac ATS Coupe no mercado Europeu. Será que a Cadillac está preparada para combater num mercado já dominado pelos 3 grandes alemães?

Chega a hora de descortinar a fundo este novo modelo americano (mais europeu de sempre): começo por adiantar que ainda não existem motorizações diesel…mas será o motor 2 litros com 276cv uma aposta ganha?

O bloco 2 litros de 4 cilindros debita 276cv, 400 Nm e atinge os 100 Km/h em penas 5,8 segundos. Este motor disponibiliza 90% do seu rendimento entre as 2.100 e as 3000rpm, mantendo os 400 Nm até às 4600rpm. Está acoplado a uma caixa automática de 6 velocidades e tem disponível um sistema de tracção integral como opcional. Os consumos rondam uns optimistas 7.5 litros aos 100 Km.

Cadillac ATS Coupe versão EU (6)

Com pouco mais de 1600 Kg, um ratio de 138cv/litro e uma relação peso potência de 5,8 Kg/Cv, o Cadillac ATS Coupe promete não desiludir. Mas novamente, sem motorizações a diesel disponíveis será difícil convencer os compradores.

O novo coupé é baseado no Cadillac ATS e aposta seriamente na sensação de luxo a bordo. A qualidade dos materiais e um nível de equipamento razoável foram uma preocupação constante no desenvolvimento do produto. Podemos contar com faróis adaptativos bi-xénon, luzes diurnas verticais em LED assim como faróis traseiros em LED.

VEJAM TAMBÉM: O Cadillac CTV-V Coupé é um sleeper natural

No interior não falta Bluetooth, conectividade audio, reconhecimento de voz, text-to-voice (sistema que lê as mensagens recebidas), porta USB, leitor de cartões SD e um ecrã táctil de 8” em cristal líquido (LCD). E também uma novidade: é possivel o carregamento de telemóveis sem recorrer a fios manhosos, basta colocar o telemóvel em cima do tapete Powermat localizado por detrás do ecrã.

Cadillac ATS Coupe versão EU (5)

O painel de instrumentos é também digital e recorre a uma tela de 5,7 polegadas full-color configurável. Neste americano de duas portas não falta música, pois o Sistema Bose promete proporcionar viagens bem relaxantes ao som da sua playlist favorita, graças ao sistema de cancelamento activo de ruídos.

Não faltam também sistemas de segurança como alerta de colisão frontal, reconhecimento de sinalética, Lane Assist, travagem de emergência, entre outros.

A NÃO PERDER: Sabem dizer bem o nome das marcas? Pensem duas vezes

A Cadillac prepara com atenção a introdução de vários modelo na Europa, são eles: o novo Cadillac CTS, ATS e ATS Coupe. Embora o novo Cadillac CTS já deslize em alguns países europeus, ainda não atingiu o nível de maturidade dos seus contemporâneos alemães.

O novo Cadillac ATS Coupe chega em Outubro, mas ainda sem preços para o mercado nacional.

Galeria:

Pub