Toyota apresenta nova tecnologia para carros híbridos e elétricos

05/08/2014
1.316 views
Share Button

Atualmente os PCU’s são constituídos por diversos elementos eletrónicos, nos quais os mais importantes acabam por ser os diversos semicondutores em silício, de diferentes potencias e resistências elétricas. É precisamente na tecnologia dos semicondutores aplicados no PCU, que entra esta nova tecnologia da Toyota, mais eficientes em três campos decisivos: consumo energético, tamanho e propriedades térmicas.

13244_19380_ACT

A Toyota sabe, que enquanto não surgirem baterias com uma tecnologia mais avançada de alta densidade energética, que consigam combinar na perfeição valores de (Ah e V) assinaláveis, o único recurso a partir do qual se conseguirá aumentar a eficiência energética, passa por tornar mais eficientes e resistentes todos componentes elétricos que fazem parte da gestão eletrónica.

O futuro da Toyota com estes novos condutores revela-se auspicioso – apesar dos custos de produção ainda serem 10 a 15 vezes superiores aos convencionais – dado as parcerias já alcançadas na massificação deste componentes e dos testes já realizados em estrada com ganhos de 5% no mínimo garantidos. Vejam através do vídeo, a revolução que os semicondutores em carbeto de silício desempenham:

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.