Toyota apresenta nova tecnologia para carros híbridos e elétricos

05/08/2014
1.264 views
Share Button

Poderá ser uma vantagem marginal, mas convém frisar que os condutores em SiC, são responsáveis por perdas de potência de apenas 1/10 à passagem de corrente, o que permite reduzir o tamanho de componentes como bobines e condensadores em cerca de 40%, representando uma redução total de 80% no tamanho do PCU.

Para a Toyota, isto é especialmente importante uma vez que o PCU, sozinho é responsável por 25% das perdas energéticas em veículos híbridos e elétricos, sendo que os semicondutores do PCU, respondem logo por 20% das perdas totais.

1279693797

O PCU, é dos componentes mais vitais nos veículos híbridos e elétricos, porque é o PCU que é responsável pelo fornecimento da corrente elétrica das baterias para o motor elétrico, pelo controlo de rotação do motor elétrico, pela gestão do sistema de regeneração e recuperação de energia, e finalmente, pela comutação do funcionamento do motor elétrico entre unidade propulsora e a unidade geradora.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.