SVM Qashqai R: este Qashqai tem 1150 cv de potência

SVM Qashqai R: este Qashqai tem 1150 cv de potência

Este não é um qualquer outro Nissan Qashqai, é mesmo uma besta num fato japonês. Apresenta-se como SVM Qashqai R e é preparado pela Severn Valley Motorsports, sediada em Telford, Shropshire, Inglaterra e debita, nem mais nem menos, do que 1150Cv.

A conversão de um simples familiar num autêntico “brinquedo” para adultos passou pela “necessidade” de tornar um dos veículos mais populares no Reino Unido em algo mais do que um SUV popular.

VEJAM TAMBÉM: Este é o SUV (de produção) mais rápido em Nürburgring

A sua base é um Nissan Qashqai+2, depois houve a necessidade de o desmontar quase na totalidade, para o reforçar, alargar e rebaixar. Além deste trabalho ainda foram realizadas uma série de modificações a nível aerodinâmico, para tornar este “pedaço de mau caminho” estável, a velocidades que ultrapassam os 300 km/h.

Interior do Qashqai R

Os engenheiros da Severn Valley Motorsport muniram-se de um motor 3,8 litros twin-turbo, utilizado no “Godzilla” da Nissan, o Nissan GT-R, e modificaram-no até debitar uns respeitosos 1150 cv. Tudo misturado, vai ao forno e sai de lá um Qashqai R.

PARA RECORDAR: Um Godzilla na noite de Estocolmo

A aceleração deste Qashqai R é tão avassaladora quanto o seu número de cavalos: dos 0 aos 100Km/h leva apenas 2,7 segundos, os 200 km/h chegam em 7,5 segundos e cobre o quarto de milha em 9,9 segundos, cruzando a linha a 231Km/h. Se continuarmos a acelerar, o ponteiro só pára para lá dos 320 km/h.

Videos: