Notícias Range Rover Sport SVR, o mais rápido em Nürburgring

Range Rover Sport SVR, o mais rápido em Nürburgring

O Range Rover Sport SVR ainda não foi dado a conhecer oficialmente, mas a marca já o anuncia como o mais rápido SUV numa volta ao traçado de Nurburgring.

A obsessão por Nürburgring teima em não desvanecer. Ainda recentemente assistíamos ao duelo entre o Seat Leon Cupra R e Renault Megane RS 275 Trophy-R pelo título do hot-hatch de tracção frontal mais rápido no Green Hell, com ambos a ficarem abaixo dos 8 minutos. Ainda mal dissecados esses resultados, a categoria de pesos pesados entra na arena através do Range Rover Sport SVR.

Range_Rover_Sport_SVR_1

A Range Rover acaba de divulgar um tempo de 8 minutos e 14 segundos para o seu futuro Range Rover Sport SVR! Um tempo formidável, considerando que se trata de um SUV tamanho XL, que deverá acusar na báscula à volta de 2.4 toneladas, e possuidor de um centro de gravidade nada recomendado para as transferências de massas que o rápido e demolidor circuito deve exigir. E, segundo a marca, o recorde foi conseguido com um modelo exactamente igual ao que será comercializado.

Curiosamente, ou não, o tempo anunciado pela Range Rover é 1 valioso segundo inferior ao que foi avançado, mas ainda não confirmado, para o Porsche Macan Turbo.

O Range Rover Sport SVR deverá ser apresentado ainda este ano, com comercialização prevista para 2015. Trata-se do primeiro modelo de produção da JLR SVO (Jaguar Land Rover Special Vehicle Operations), que até agora apenas nos tinha dado a conhecer concepts únicos ou modelos de produção limitada, todos a ostentar o simbolo da Jaguar.

Range_Rover_Sport_SVR_3

Tornar-se-á o mais potente Range Rover de sempre, graças ao recurso do 5.0 V8 Supercharged, aqui com 550cv, já conhecido dos modelos R-S da Jaguar. Como seria expectável, foram efectuadas revisões à suspensão e travões para lidar com o músculo extra.

Heresia haver um Range Rover tão amigo do asfalto? Não se preocupem. A Range Rover também anunciou que o Sport SVR virá com caixa de transferências para altas e baixas e apresentará uma capacidade de vau de 85cm. Oh, os antagonismos!