Novo Skoda Fabia oficialmente revelado

Estas são as primeiras imagens oficiais do exterior do novo Skoda Fabia. Depois de uma série de teasers vemos agora o pano levantado na totalidade até à sua revelação mundial, no Salão de Paris.

É para Outubro próximo que o novo Skoda Fabia tem agendada a sua primeira aparição pública. O novo Skoda Fabia partilha com o seu primo Volskwagen Polo a plataforma PQ26, apresentada este ano. Uma das maiores novidades é o peso: uma redução de 65 kg face ao modelo anterior, coloca o ponteiro da balança nos 980 kg, o peso da versão base do novo Skoda Fabia.

Novo Skoda Fabia 2015 7

O baixo peso deste novo Skoda Fabia pode chamar a atenção dos que pedem imediatamente a confirmação de uma versão RS. Infelizmente, os responsáveis da Skoda afirmam que não está prevista uma versão musculada e com a sigla RS, para esta nova geração.

VEJAM TAMBÉM: Neste teaser do novo Skoda Fabia só vão ver uma grelha, nada mais

Os motores disponibilizados no novo Skoda Fabia cumprem as normas EURO 6. Com motorizações de 3 e 4 cilindros, teremos no nível de entrada um motor de 3 cilindros a gasolina 1.0 MPI com 60 cv. A motor mais potente dos motores a gasolina será um 1.2 TSI de 110 cv.

Novo Skoda Fabia 2015 2

No campo dos motores a gasóleo temos uma novidade: o novo motor 1.4 TDI de 3 cilindros, com 75 cv e 105 cv que em 2015, será disponibilizado com start/stop e sistema de recuperação de energia cinética.

Pub