Notícias Novo Skoda Fabia oficialmente revelado

Novo Skoda Fabia oficialmente revelado

Estas são as primeiras imagens oficiais do exterior do novo Skoda Fabia. Depois de uma série de teasers vemos agora o pano levantado na totalidade até à sua revelação mundial, no Salão de Paris.

É para Outubro próximo que o novo Skoda Fabia tem agendada a sua primeira aparição pública. O novo Skoda Fabia partilha com o seu primo Volskwagen Polo a plataforma PQ26, apresentada este ano. Uma das maiores novidades é o peso: uma redução de 65 kg face ao modelo anterior, coloca o ponteiro da balança nos 980 kg, o peso da versão base do novo Skoda Fabia.

Novo Skoda Fabia 2015 7

O baixo peso deste novo Skoda Fabia pode chamar a atenção dos que pedem imediatamente a confirmação de uma versão RS. Infelizmente, os responsáveis da Skoda afirmam que não está prevista uma versão musculada e com a sigla RS, para esta nova geração.

VEJAM TAMBÉM: Neste teaser do novo Skoda Fabia só vão ver uma grelha, nada mais

Os motores disponibilizados no novo Skoda Fabia cumprem as normas EURO 6. Com motorizações de 3 e 4 cilindros, teremos no nível de entrada um motor de 3 cilindros a gasolina 1.0 MPI com 60 cv. A motor mais potente dos motores a gasolina será um 1.2 TSI de 110 cv.

Novo Skoda Fabia 2015 2

No campo dos motores a gasóleo temos uma novidade: o novo motor 1.4 TDI de 3 cilindros, com 75 cv e 105 cv que em 2015, será disponibilizado com start/stop e sistema de recuperação de energia cinética.