Novo MINI 5 portas a partir de 20.500 euros

16/08/2014
1.003 views
Share Button

O novo MINI 5 Portas já tem preços para o mercado nacional, será comercializado entre nós a partir de 20.500€. As primeiras unidades chegam em Outubro.

É a primeira vez que o MINI é comercializado com 5 portas – vamos esquecer o Countryman porque é um SUV. Um modelo que chega a Portugal apenas em Outubro, no entanto as pré-vendas a arrancam já a 20 de Agosto. Os preços começam nos 20.500 euros.

P90151928-highRes

Para trás fica um modelo de má memória recente para a MINI, o Clubman. Em substituição chega este MINI 5 portas, que ocupa o lugar deixado pelo Clubman e que pretende responder às necessidades daqueles que pretendem um MINI mas não querem abdicar daquela versatilidade adicional que a versão de 3 portas não oferece.

VEJAM TAMBÉM: MINI Paceman Adventure: só para inglês ver

Esteticamente, as diferenças para o MINI de 3 portas são poucas. Naturalmente, as portas traseiras surgem no topo das diferenças. Em segundo lugar surgem as dimensões: 16,1 centímetros mais comprido, 11 mm mais alto (chegando agora aos 1425 mm), com benefícios evidentes no aumento do espaço nos lugares traseiros e bagageira, que cresceu para os 278 litros (mais 67 litros).

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.